O aluno da era digital

Muito obrigada pelo convite para participar no "Roda de Conversa". Gostaria de disponibilizar alguns vídeos sobre a temática deste blogue. Neste momento, tenho pouco tempo para fazer a legendagem de alguns que me parecem interessantes mas penso que este pode ser um bom começo:

Postado porTeresa Pombo Pereira às 13:38  

5 comentários:

Andréa De Carli disse... 30/1/09 18:13  

Oi Teresa

Adorei rever o video, pois já tinha visualizado através do site de uma aluna minha do Aprendaki.

Interessante a realidade e as angústias expostas no vídeo, que com certeza assemelham-se as nossas realidades escolares, as dificuldades de muitos de nossos professores e de nossos alunos.

Na minha opinião podemos analisar o vídeo sob tres angulos:

1- Base de formação de nossos professores - ensino médio (magistério) e ensino superior. Nossos professores estão realmente sendo preparados para esta realidade e para uilização das novas tecnologias?

2- Professores que vão a cursos, palestras, formação continuada, realmente se envolvem o suficiente, avaliam e reavaliam (refletir sobre suas ações pedagógicas) suas práticas a fim de incluir em algum momento a utilização das novas tecnologias em seu contexto escolar.

3- Alunos com acesso e sem acesso a este mundo digital. Será que todas nossas escolas convivem com esta inclusão digital, possuem os recursos para incluir estes alunos?

Esta minha primeira contribuição é apenas para abirmos o debate, aguardo o próximo comentário para seguirmos....

Teresinha Bernardete Motter disse... 30/1/09 20:56  

Oi Teresa e Andréia, eu poderia ter visto o filme antes de postar, vi agora. É muito bom eu não conhecia, acrescentando ao que tu escreveu diria: Os alunos querem viver na escola o mundo que vivem fora dela.
Vamos continuar conversado
bjs
Bernardete

Anônimo disse... 30/1/09 21:04  

Oi Teresa, André e Bernadete!
Vocês estão levantando temas bacanas pra gente pensar e escrever posts sobre esses assuntos.
O que vcs acham de cada um de nós escrever sobre as expectativas, sobre o que gostaria de conversar aqui no blog? Poderíamos ir selecionando os temas!
estou feliz em ver a roda girando!
bjos

Teresinha Bernardete Motter disse... 2/2/09 20:27  

Miriam, eu gostaria de falar da que maneira que utilizamos as TIC em nossa prática . Até já comecei, mas posso trocar de assunto se assim for decidido.
Um grande abraço
Berna

Fátima Franco disse... 7/2/09 01:02  

Oi,Teresa: hoje fiquei pensando muito nas imagens deste vídeo, quando fiquei sabendo que, em uma das escolas que assessoro, a profª que irá assumir o laboratório de informática nunca participou de uma lista de discussão e claro, muito menos tem um blog.
Pois é!!
Abs

Postar um comentário

 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru